Vereador do PC do B continua pré-candidato a prefeito sem apoio do governador

O vereador Pedro Belo (PCdoB) já está encarando sua pré-campanha com um tom que revela como se comportará se vier a sair candidato a prefeito. E seu propósito de candidatar-se ao cargo majoritário segue firme, pelo menos foi o que deixou claro com seu breve, mas contundente discurso na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (18).

VER. PEDRO BELOO comunista reafirmou sua pretensão e apresentou como será seu discurso voltado para uma política que exalta a pobreza e condena a riqueza dentro da política. Seu foco, neste primeiro momento é o empresário Chiquinho Oliveira que nem será candidato, mas é o coordenador da campanha de Francisco Nagib que, recentemente, reforçou sua base com a adesão do prefeito Zito Rolim, de quem Belo estava na expectativa de receber apoio.

Pedro Belo foi incisivo quanto a sua pretensão, mas sabe que não será nada fácil. Ficou sem Zito, aliás, nunca o teve do seu lado e pelo que se observou dos discursos dos vereadores na última sessão, também não terá os amigos de parlamento como aliados. Quem Pedro tinha e que afirmava segui-lo, nem quis ficar para ouvi-lo em plenário. O vereador Domingos Reis, ao que tudo indica já abandonou o barco e até agora nenhum outro disse que o seguirá, caso haja mesmo algum caminho a trilhar.

O futuro de Belo é mesmo complicado, mas ainda não é o fim, muito pelo contrário. Pedro tem algumas alternativas. Certamente, vai até o último momento para transformar sua pré-candidatura em concorrente ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. Porém, o clima entre os aliados do comunista não é de expectativa. Em conversa com alguns aliados próximos, colhemos que por lá a situação é preocupante.

O vereador poderia estar bem na foto, mas a ausência do governador Flávio Dino (PCdoB) já anunciada para as eleições deste ano, lhe deixou em crise. O problema é que nem dá para se apresentar como candidato do governador, mesmo que ele não apareça no período de campanha, a exemplo do que vem fazendo nessa pré-campanha, porque a aprovação de Dino em Codó, que lhe deu um alto percentual de votação, não é das melhores.

 

 

 

 

Fonte: Correio Codoense

Deixe seu comentário

Gravatars personalize o seu gravatar aqui é gratis!


 
Copyright © 2017 MA News – Noticias do Maranhão para o Mundo. Todos os Direitos Reservados.
MA News Diretor Geral: Marcelo Rocha
Rua Magalhães de Almeida s/n, Bairro São Francisco
Fone: 099-36612685 Codó-Maranhão                                             by Hh Design