Deputado participa de lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta sexta-feira (22), do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e do Programa Brasil Mais Produtivo pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. As duas iniciativas foram lançadas na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

DEP. JUNIOR VERDE E FLAVIO 01

O programa é nacional e se baseia na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos), prevendo o investimento em quatro setores prioritários: Alimentos e Bebidas; Metalmecânico; Moveleiro; Vestuário e Calçados.

No Maranhão, a iniciativa apoiará a indústria local. “Será uma oportunidade de aprimorar práticas para o aumento da concorrência. Não poderia acontecer em um momento melhor, principalmente para nosso Estado, que precisa de incentivos para voltar a se desenvolver”, destacou o deputado Júnior Verde.

As empresas maranhenses receberão treinamento e consultoria para adequação dos produtos ao mercado internacional. “Temos que incentivar produtos locais. Buscamos protagonismo para retomar crescimento”, garantiu o ministro Marcos Pereira.

“O investimento na cultura exportadora coaduna com o momento macroeconômico do país. O plano de exportação capacita nossos empreendedores, aproveitando a logística que o estado dispõe”, ressaltou o governador Flávio Dino.

O evento contou com a presença do Governador Flávio Dino, do deputado federal Cleber Verde (PRB), além de representantes da FIEMA, da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINC), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA), da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e Banco do Brasil.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Assembleia

Deixe seu comentário

Gravatars personalize o seu gravatar aqui é gratis!


 
Copyright © 2017 MA News – Noticias do Maranhão para o Mundo. Todos os Direitos Reservados.
MA News Diretor Geral: Marcelo Rocha
Rua Magalhães de Almeida s/n, Bairro São Francisco
Fone: 099-36612685 Codó-Maranhão                                             by Hh Design